Abrir empresa MEI – Microempreendedor Individual

O MEI não pode ser sua zona de conforto!

Abrir empresa MEI – Microempreendedor Individual é a forma mais simples de legalizar a atividade. A formalização é totalmente gratuita, feita pela internet, possui isenção de taxas e redução da carga tributária mensal. Porém, o empresário não pode deixar que todas estas facilidades o acomodem. Abrir empresa MEI – Microempreendedor Individual deve ser encarado como um primeiro passo.

Você, como empresário, deve acompanhar o desenvolvimento da empresa, confirmando se a ideia foi bem estruturada durante o planejamento e se a mesma tem potencial de crescimento. Deve analisar o modelo de atuação, onde terá a possibilidade de realizar os ajustes que forem necessários e identificar o melhor formato de atuação do negócio. Assim, será possível identificar o momento exato de crescer e, de forma organizada, equilibrada e consciente, passar a ser uma Microempresa.

Abrir empresa MEI – Microempreendedor Individual

Abrir empresa MEI – Microempreendedor Individual

Curso SEBRAE para Microempreendedor Individual

Objetivo do Curso para MEI
Conscientizar o trabalhador informal sobre a importância de se legalizar e os benefícios da Lei Complementar nº 128, de 19 de dezembro de 2008.

Detalhamento
Vantagens de os trabalhadores informais se legalizarem como microempreendedor individual (MEI).
Informações sobre o processo de legalização, locais de funcionamento, impostos a serem pagos e benefícios da aposentadoria e do auxílio doença.
Outros aspectos da Lei Complementar nº 128, como a contratação de empregados, os procedimentos para o cancelamento do cadastro do MEI e a passagem do MEI para a microempresa.

Público-alvo
Para todas as pessoas que desenvolvem atividades informais.

Duração e carga horária
10 dias / 5 horas.

Inscrições (Faça aqui)
Para quem já tem cadastro no portal EAD Sebrae, basta clicar em “Quero me Matricular”. Se ainda não tiver se identificado no Portal, clique em “Já sou aluno” e informe o seu CPF e a sua senha. Assim que for redirecionado ao “Meu Espaço”, clique em “Matricular” para confirmar sua matrícula. Se já tiver se identificado, a matrícula é realizada imediatamente. Você receberá um e-mail de boas-vindas e poderá iniciar o curso.

Para quem ainda não possui cadastro, é necessário acessar a opção “Quero ser Aluno”, informar o CPF e o endereço eletrônico, clicar em “Cadastrar” e seguir as instruções que serão enviadas para o e-mail fornecido.

É permitido matricular-se em um único curso de cada vez. Desse modo, uma nova matrícula somente poderá ser feita após a conclusão do curso em andamento.

Para ajudá-lo neste processo de crescimento, o Sebrae criou a Oficina SEI Crescer, que auxilia na decisão no que se refere ao crescimento e ao formato do seu negócio. Faça sua inscrição aqui. É rápido, online e totalmente gratuito.

E não esqueça, o potencial do teu negócio depende das tuas ações!

Dica do Lucas Soveral – SEBRAE/RS

Mande a vaga para um amigo!
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Publicidade:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *